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Entrevista com Minas o Pão de Queijo de Cabo Frio

By março 20th, 20234 Comments

Começar um negócio próprio envolve muitos desafios, muitas escolhas, abaixo gostaríamos de compartilhar uma entrevista de uma de nossas clientes, que escolheram o Programa Consumer para gestão de seu negócio e controle de seus processos.

O Minas de Minas surgiu de uma iniciativa da publicitária Amanda Normandia e da jornalista Paula Maia. Ambas com o desejo de empreender em um negócio próprio, decidiram abandonar as carreiras e levar o que há de mais tradicional da culinária mineira para Cabo Frio.

O Pão de Queijo Minas de Minas é puramente caseiro, com a tradicional receita mineira, utilizando ingredientes caseiros e tudo feito de forma artesanal. Enfim, o legítimo pão de queijo de Minas Gerais.

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A empresa iniciou os trabalhos em dezembro de 2016 com uma loja física em Cabo Frio, e para atender a demanda dos turistas, expandiu com a food bike, que fica próxima à principal praia da cidade, a praia do Forte.

Quando iniciou,  na verdade foi q falta de.emprego na ocasião,  porém hoje já envolve muito amor e satisfação.
R: A motivação maior de empreender no negócio próprio foi o desejo de morar no litoral e levar pra esse público, o que há de mais conhecido e querido na nossa culinária mineira: o pão de queijo. Pensando nisso,  fizemos um curso pra podermos incrementar a receita tradicional, trazendo as melhores combinações de recheios e levando a novidade dos sanduíches de pão de queijo.

Quais foram os maiores desafios no início?
R: Mudar pra uma cidade que nos não conhecíamos  e  abrir um negócio que até então, nunca havíamos trabalhado. Foi tudo novidade pra gente. Desde o processo de reforma da loja, construção da food bike, até o processo de criar a cultura no público carioca em comer pão de queijo. É desafiador e motivante.

Qual a parte que você mais gosta de trabalhar, dentro do seu negócio?
R: Somos duas sócias e desde então tivemos facilidade em saber o que cada uma teria mais facilidade e habilidade. Uma fica mais na área de atendimento ao público e financeiro, e a outra fica mais focada na cozinha, preparando todos os quitutes.

Como foi sua inauguração?
R: Abrimos as portas no dia 05-12. A única divulgação de pré inauguração que fizemos foi através de um vídeo que produzimos e publicamos na nossa página no Facebook. Tivemos uma boa recepção e estamos ansiosas no aguardo da alta temporada, onde se espera um grande movimento.

Você já teve que passar por situações desesperadoras? Se sim, cite algumas por favor.
R: A situação de chegar em uma cidade desconhecida e sem ninguém conhecido, por si já é desesperadora. O fato de ter que correr atrás de ponto comercial, mão de obra, burocracias foi bem desafiador .

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Com quantos funcionários você começou? E quantos tem hoje? Qual a diferença que isso trouxe ao seu negócio?R: Começamos somente nós duas de sócias e logo já pensamos na ideia de expansão com a food bike. Contratamos um funcionário que ficará responsável pelas vendas nela.

Sabe-se que o dono do restaurante trabalha mais que seus funcionários. Quantas horas você trabalhava por dia no início? E hoje?
R: Ainda estamos na primeira semana e conhecendo os hábitos do público. Os primeiros dias chegamos a trabalhar 16 horas seguidas. Sim, e sem almoço.

Qual você considera o ponto mais forte (ou diferencial) do seu negócio?
R: Sem dúvida o nosso produto ser totalmente caseiro e artesanal, e a questão dos sanduíches de pão de queijo, que é uma novidade no mercado, inclusive no nosso próprio estado de origem.

Quais são seus planos para o futuro?
R: Nossos planos é fazer com que a loja física e a food bike se estabilizem. Nesse momento esse é o nosso foco. Depois pensaremos em expansão e crescimento.

Teve alguma coisa que lhe serviu como inspiração? Se sim, o que seria?
R: A nossa maior inspiração surgiu quando saíamos do nosso estado Minas Gerais e queríamos comer pão de queijo e nunca achávamos. Aliado a isso, a motivação de morar no litoral e casar o útil ao agradável.

Se fosse para escolher apenas um fato, qual seria a melhor coisa de ter aberto seu próprio negócio?
R: A possibilidade de aliar qualidade de vida morando no litoral com o desejo de empreender. Sem dúvida essas duas coisas foram a melhor coisa de termos aberto nosso negócio.

Porque escolheu o Programa Consumer para auxiliar na sua gestão e o que ele te ajuda no dia a dia?
R: Temos que ter um controle de estoque e de finanças. Pensando nisso, começamos a busca por algum software que automatizasse esse trabalho. O Consumer dentro todas as pesquisas foi a melhor opção custo x benefício e nos auxilia em todos os processos de gestão da empresa.

Qual a cidade, região e os bairros que vocês atende?
R: A nossa loja física fica no centro de Cabo Frio e a food bike fica nas regiões próximas à praia do Forte.

Qual o endereço completo de seu estabelecimento e o horário de funcionamento?
R: Loja física: Avenida Teixeira e Souza, 500, loja 1 – Centro de Cabo Frio, Food Bike: Regiões próximas à praia do Forte. Horário de funcionamento: 9h às 20h.

 

Equipe Consumer

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