Lançamento Oficial do Consumer 12 é Realizado Durante Evento em parceria com o Sebrae-SP

O lançamento oficial do Consumer 12 aconteceu no dia 05 de agosto (segunda-feira) durante evento realizado em parceria com o Sebrae (região sul), em São Paulo.

O evento fez parte do Alimentação Fora do Lar, projeto criado pelo Sebrae com apoio de parceiros, no qual Renato Almeida, co-fundador do programa Consumer, realizou uma palestra, cujo tema foi Gastronomia em foco. Ele falou sobre as novas tendências para o mercado da alimentação, posicionamento online, estratégias para delivery e sobre a presença da tecnologia na gestão de processos.

"Para nós da Consumer, é uma grande honra participar do projeto Alimentação Fora do Lar junto com o Sebrae e, assim, poder contribuir com o nosso conhecimento para o sucesso de bares e restaurantes do Brasil. Esse já é o quarto evento realizado, todos em diferentes cidades, nas quais encontramos os nossos clientes, amigos e parceiros e ficamos extremamente satisfeitos em poder auxiliá-los com orientações sobre como inovar no mercado de alimentação", comentou Renato Almeida.

Além disso, quem esteve presente no evento soube, em primeira mão, quais são as novidades do Consumer 12. Nessa nova versão, o programa passou por um upgrade em suas soluções já existentes, mas ganhou, também, novos recursos muitos deles pensados a partir de apontamentos dos clientes, por isso valorizamos todos o feedbacks recebidos!

Vamos acabar com a expectativa e conferir quais são as mudanças do novo Consumer 12?

Principais novidades do Consumer 12

Como uma empresa tecnológica que está em constante evolução, o Consumer já passou por diversas atualizações que visaram sempre à melhoria das soluções entregues aos seus clientes. A nova versão, portanto, atende a algumas demandas de seus usuários e traz outras soluções para facilitar ainda mais a gestão de negócios do setor alimentício. 

Agora, indo direto ao ponto: confira o que mudou no Consumer 12!

Novo Módulo de Perguntas no Consumer Desktop e MenuDino

Com a nova versão do Consumer 12, tornou-se possível criar perguntas personalizadas para realizar o pedido de maneira mais eficiente tanto pelo Consumer Desktop quanto pelo MenuDino, evitando prejuízos com desperdícios. Esse era um recurso muito solicitado por nossos clientes e estamos satisfeitos em, finalmente, disponibilizá-lo.

Algumas dessas perguntas fundamentais e essenciais para a elaboração do produto final podem ser: o tipo e a quantidade de complementos, se deseja sachê ou talher descartável, tipo de produto ou quantidade de itens que podem ser adicionados – ou qualquer pergunta importante para elaboração do seu produto.

Além disso, o pedido ficará exatamente ao gosto do cliente porque ele poderá, por exemplo, escolher entre o ponto da carne, o tipo de molho, o acompanhamento e outras possibilidades.

Para o estabelecimento, essa é uma ótima estratégia para aumentar seu ticket médio. Uma vez que poderá inserir perguntas que podem influenciar a compra final do cliente, tais como “deseja batata frita?” ou “deseja alguma bebida?”.

Outro benefício desse módulo é que com ele o dono do estabelecimento irá otimizar o tempo gasto com treinamento de novos colaboradores. Isso porque não haverá mais a necessidade de que uma quantidade enorme de perguntas para se fazer aos clientes sejam memorizadas. Reduzindo, inclusive, possíveis erros – visto que, com o Consumer 12, essa etapa do atendimento será automática!

MenuDino Redesenhado 

O MenuDino foi otimizado para melhor atender o consumidor final. A partir de agora é possível cadastrar e deixar salvo vários endereços para entrega: de casa, do trabalho, da faculdade, etc. Assim, o cliente não precisará mais inserir ou alterar o endereço toda vez que for fazer um pedido de lugares diferentes – facilitando e agilizando, dessa forma, o processo da compra.

Outra grande novidade do novo módulo do MenuDino é que agora o consumidor terá a opção de fazer o pedido pelo aplicativo e retirá-lo diretamente no estabelecimento. Essa é uma enorme vantagem para aqueles clientes que detestam enfrentar fila para fazer seu pedido e é, também, uma praticidade muito grande para quem está com muita fome e com pouco tempo para esperar.

O cliente pode, por exemplo, estar saindo do trabalho e precisar ir direto para outro compromisso, porém ele está com muita fome, o que fazer? Simples, ele pode realizar o pedido um pouco antes de sair do seu trabalho e passar no estabelecimento apenas para retirá-lo e comer no meio do caminho. Perfeito, não é? 

Além de oferecer conveniência e agilidade aos seus clientes, para os estabelecimentos que não trabalham com delivery essa é, também, mais uma oportunidade de aumentar seu ticket médio, pois o cliente terá mais de uma opção para consumir seu produto!

Nova Versão do Connect

Já ouviu aquela expressão de que tudo o que é bom pode melhorar? Foi exatamente o que aconteceu com o Connect.

A ferramenta, que já era uma ótima solução de gerenciamento online por meio de tablets, celulares e computadores – permitindo o acompanhamento dos principais indicadores de seu negócio em qualquer lugar –, ficou ainda melhor após o upgrade do Consumer 12.

Agora, a sincronização dos dados é feita em tempo real, houve adição de novos relatórios, implementação da Curva ABC para ajudar no gerenciamento de estoque de forma inteligente e prática, além do aumento da velocidade no desempenho da solução.

Ficou muito mais fácil acompanhar o desenvolvimento do seu negócio, pensar em estratégias e tomar decisões para aumentar suas vendas.

Confira abaixo algumas telas exclusivas do novo Consumer Connect.

Novos Ajustes e Evoluções no Emissor Fiscal NF-e

Os estabelecimentos que utilizam o módulo fiscal com o modelo NFC-e sabem que precisam de um certificado digital modelo A1 ou A3 para emitir seus cupons fiscais.

O Consumer já hospedava o modelo de certificado A1 em seus servidores. Agora, a partir da nova versão, passa a hospedar, também, o modelo A3.

As vantagens de poder hospedar esses certificados são o envio e a transmissão direto das NFC-es para a SEFAZ do seu estado, fazer o backup de todos seus arquivos XML na nuvem e poder ter vários computadores como PDVs (Ponto De Vendas) gerando o cupom fiscal.

Nova Versão API Google Maps

O Consumer oferece diversos recursos que utilizam serviços de mapas, rotas e geolocalização. Esses recursos funcionam através de bibliotecas fornecidas pelo Google Maps.

Para ter acesso aos recursos de mapas do Google, é preciso obter uma chave API, a qual é vinculada a uma conta do Google.

Antes essa chave API era única para todos os clientes. A partir de agora, em decorrência de alterações da Google, o cliente poderá criar sua própria chave para usar o mapa integrado ao Consumer, e o Consumer 12 traz um jeito simplificado para esse módulo.

Essas foram as principais mudanças do Consumer 12, gostaram? E é claro que, como uma empresa tecnológica comprometida com uma evolução constante, estaremos sempre desenvolvendo melhorias e inovações para atender nossos clientes de forma simples e eficiente!

Sobre o Consumer

O Consumer é uma empresa 100% focada em desenvolver soluções tecnológicas e eficazes na área da alimentação. Sua primeira versão nasceu em 2010 após seus co-fundadores perceberem que as opções de soluções para o segmento da alimentação disponíveis no mercado não atendiam de forma completa as necessidades dos clientes.

Atualmente, o sistema conta com mais mais de 100 mil instalações em estabelecimentos no Brasil dentre bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros negócios do segmento.

Suas principais funcionalidades são: controle de pedidos, fluxo de produção na cozinha, financeiro, comanda mobile, delivery integrado com o Ifood, cardápio digital na mesa, pedidos por whatsapp e muitas outras funcionalidades exclusivas para o setor alimentício.

Para conhecer o Consumer, instale e teste gratuitamente por 15 dias. Além disso, oferecemos a garantia de compra, na qual o cliente poderá ser ressarcido em 100% do valor pago se não estiver satisfeito com as nossas soluções nos primeiros 30 dias de uso. A sua satisfação é o nosso negócio!

Sobre o Sebrae

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972 com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.

Atua com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, de programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Sobre Projeto Alimentação Fora do Lar

O Alimentação Fora do Lar é um projeto do Sebrae que vem sendo desenvolvido desde 2016 com o objetivo de identificar, disseminar e fomentar as oportunidades de negócios para o público alvo, com intuito de estimular o desenvolvimento e a competitividades do segmento de Alimentação Fora do Lar.

Para a gestora do projeto, Nelma Pires, o Alimentação Fora do Lar é uma ótima oportunidade para desenvolver iniciativas junto com as parcerias estabelecidas para o setor alimentício a fim de tornar os pequenos negócios da área mais competitivos, além de ajudá-los a explorar as tendências desse mercado para desenvolverem seu negócio.

Participe e deixe seu comentário abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.