Skip to main content
Bares e RestaurantesDicas para empreendedoresPadariaSorveteria

As Vantagens de Usar um Software para Balança

By novembro 17th, 20233 Comments

Usar um software para balança é essencial para a pesagem e vendas de alimentos em certos estabelecimentos do ramo de alimentos.

Ou seja, esse programa é importante para lugares onde é necessário ter um controle e precisão na pesagem de tudo que é vendido no local.

Em outras palavras, apostar em um software para balança é muito importante para diferentes tipos de estabelecimentos.

Então, caso você tenha interesse nisso, continue lendo que vamos apresentar não somente um. Mas também um sistema de gestão completo com software para balança integrado!

Boa leitura!

Um Sistema de Gestão que tem Integrado um Software para Balança

Um software para balança é um programa de computador projetado para funcionar em conjunto com uma balança eletrônica ou digital.

E ele é usado para gerenciar o peso dos alimentos que serão consumidos ou comprados.

Além disso, alguns sistemas de gestão oferecem muitas ferramentas, além da pesagem, para ajudar um estabelecimento que use balanças.

Portanto, essa ferramenta pode ser muito útil para diferentes tipos de comércio.

Comércios que usam Balança

Diversos tipos de restaurantes ou estabelecimentos alimentícios precisam usar balanças para pesar seus produtos e gerar o preço por quilo.

Então, vamos falar sobre alguns desses lugares e como um software pode ajudar o estabelecimento.

Restaurante por Quilo

Um restaurante por quilo, ou self service, precisa de uma balança para poder realizar suas vendas.

Esse tipo de restaurante funciona oferecendo uma variedade de alimentos para que o cliente possa montar seu prato de comida, um preço é colocado por quilo, e ele vai ser definido a partir do peso que o prato montado vai ficar.

Além disso, ele também pode ajudar a manter o estoque do restaurante sempre atualizado, sendo possível controlar o que precisa ser comprado.

Portanto, um software para balança é muito importante para que a pesagem desses alimentos seja feita de maneira precisa e eficiente.

Sorveteria e Açaiteria

Outro segmento de estabelecimento alimentício que pode precisar do uso de uma balança é o de sorvete e açaí. Alguns tipos de sorveterias e açaiterias usam o mesmo conceito de um restaurante por quilo.

software para balança sorveteria

Sorveterias self-service precisam usar balanças para que os clientes façam a pesagem dos produtos que escolheram

Ou seja, os clientes escolhem os produtos que querem, acrescentam acompanhamentos se quiserem, e depois pesam e pagam no caixa.

Esse tipo de estabelecimento vem se tornando cada vez mais popular entre os amantes de sorvete e açaí, então um software para balança será muito importante para o lugar.

Pois eles deixam o cliente em total liberdade de montarem seus próprios produtos sem depender somente do que tem no cardápio.

Então, um software irá pesar com precisão, e também poderá calcular o preço do produto mais rapidamente.

Açougue

Açougues também podem se beneficiar com o uso de um software, pois ele vai deixar o atendimento muito mais rápido.

Além disso, sua precisão na hora de medir o peso do produto comprado pelo cliente fará toda a diferença, e com isso, a balança vai pesar o produto automaticamente a partir do preço escolhido pelo açougueiro.

E também, assim como para os outros estabelecimentos, ele pode manter o estoque sempre atualizado, avisando sobre os produtos que precisam ser repostos.

Portanto, um açougue só vai ter a ganhar usando um software para balança, tanto em facilidade de uso quanto para o atendimento de cliente.

Padaria

Padarias também podem se beneficiar do uso desse software, afinal, alguns produtos precisam ser pesados.

Então, ter a precisão de uma balança para marcar os preços dos produtos será essencial para fazer isso de maneira precisa.

Assim como os anteriores, o controle de estoque também pode ser feito, e avisando quais são os produtos que foram gastos no dia.

Novamente a precisão da balança será de extrema importância para vendas, portanto, as padarias têm muito a ganhar com um software para balança.

software para balança padaria

Padarias também podem ser beneficiadas ao usar um software para balança em seus estabelecimentos

Hortifruti

Por fim, temos também o hortifruti, um local que vende verduras e frutas frescas para a população.

Normalmente são lugares de pequeno porte, que atendem seus bairros e passam aquela sensação de negócio familiar.

Então, como a venda desse tipo de produto precisa de pesagem, uma balança com certeza precisa ser usada, com diversos produtos de tipos diferentes, um sistema com software para balança consegue se adaptar a todos.

Ou seja, deixa o atendimento e ao cliente mais simples e exato, fazendo com que os lucros aumentem e os clientes fiquem mais satisfeitos.

Programas que só Possuem o Software para Balança

Apesar de ser de extrema importância para tantos negócios, alguns sistemas possuem somente o software para balança.

Então, nesses casos, o programa vai trazer somente os benefícios que vem para a medição dos produtos e alimentos. Pode parecer algo bom à primeira vista, caso esteja procurando somente balanças para um futuro negócio.

Principalmente porque alguns podem oferecer, além do software, kits com balanças e até mesmo totens para colocar as balanças.

Mas, por não ser um sistema completo, muitos desses softwares oferecem a possibilidade de se integrarem a um sistema de gestão.

Contudo, isso não é prático, principalmente quando existem sistemas que já possuem a balança integrada.

Portanto, investir em um sistema de gestão completo, que oferece muito mais recursos do que somente a pesagem dos produtos, como por exemplo, acesso e controle do estoque.

Sistema Completo Integrado com Balança e Controle de Estoque

Um sistema de gestão completo oferece recursos que deixam a organização de negócios muito mais fácil, por exemplo, nosso sistema tem acesso às informações do estoque de produtos.

software para balança controle de estoque

Um bom sistema de gestão integrado com balança oferece também um controle de estoque automático

O Controle de Estoque com o Software para Balança

Ao ter acesso ao estoque do lugar, o software consegue analisar os insumos que estão acabando e avisar que precisam ser repostos.

Portanto, além de facilitar, evita que os produtos não faltem em um restaurante. Mas, não é somente isso que um software pode oferecer, existem várias vantagens de usar o nosso sistema!

5 Benefícios de Usar um Sistema Completo de Gestão com Software para Balança

Existem muitos benefícios de se usar um sistema de gestão integrado a um software para balança, e agora vamos falar de 5 deles.

1- Valor a ser Pago

Com um sistema de gestão integrado a balança o calculo dos valores dos produtos vai ser mais preciso. Portanto, usar esse programa vai ser mais confortável para o atendente e para o cliente também.

Em outras palavras, o software para balança torna os valores calculados mais transparentes, pois os realiza de maneira automática.

2- Cálculo Automático do Peso e Preço

O sistema lança automaticamente o valor total e, em seguida, realiza os cálculos com base no preço do peso do produto sem a necessidade de interferência humana. Dessa forma, não existe chance de erros humanos.

3- Controle de Estoque

Como dito anteriormente, o software para balança tem acesso direto ao estoque do local.

Ou seja, o sistema avisa de maneira automática os produtos que foram vendidos, sendo possível monitorar e saber quando vai ser preciso repor.

software para balança ticket médio

O uso de um software para balança vai ajudar no aumento de seu ticket médio

4- Ticket Médio

Usando esse programa vai ser mais fácil calcular o ticket médio de seu negócio, pois com todas as informações armazenadas vai ser mais fácil fazer essa conta.

5- Relatórios Financeiros

Então, além de todas essas vantagens, o software para balança também deixa mais fácil observar as entradas e saídas do seu restaurante.

Ainda, será possível controlar e evitar prejuízos, não existem espaços para erros quando você usa um software para balança completamente integrado com todas as etapas do negócio.

O Sistema de Gestão Integrado com Balança do Consumer Deixa o Dia a Dia Fácil

Se você quer todas essas vantagens e muito mais, o Consumer é ideal para você.

O sistema de gestão integrado com balança do Consumer funciona com as principais balanças do mercado.

Simples e fácil de usar, ele ajuda com diversos tipos de cálculos e otimiza o tempo e atendimento de seu negócio!

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

3 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.