Skip to main content

Está procurando um sistema para pastelarias perfeito para a sua? Ou quer saber por que você deveria ter um sistema como esse? 

Descubra, hoje, tudo que você precisa saber sobre sistemas para pastelarias

  • A História do Pastel
  • As Pastelarias no Brasil
  • As 7 Vantagens de Usar um Sistema para Pastelaria
  • 15 Funções de um Sistema para Pastelaria
  • Quanto Custa um Sistema para Pastelaria?
  • Como Contratar um Sistema para Pastelaria?

Poucos têm ideia real de quão importante é tomar cuidado com cada detalhe nos processos da sua pastelaria. 

Além disso, a grande maioria pensa que contratar um sistema de gestão é muito caro, isso fica muito presente nas mentes dos empreendedores de poucos recursos. 

Mas, a realidade é justamente o contrário, um sistema é muito importante e pode ser mais barato do que você pensa. Até os pequenos negócios podem contar com um sem estourar o orçamento.

Para saber mais, continue nesse artigo!

A História do Pastel 

O pastel, como conhecemos hoje, começou sua história em terras do Brasil em 1940. 

A teoria é que ele foi inspirado no guioza japonês ou no próprio pastel chinês, quando essas receitas tradicionais chegaram aqui, receberam recheios e ficaram maiores.

Dessa maneira, nasceu o pastel amado em todo o Brasil, na década de 40, os imigrantes japoneses ficaram conhecidos por trazer o pastel ao território brasileiro

Eles ficavam, em sua maioria, em São Paulo, mas, não demorou para o pastel conquistar os paulistas. E isso foi uma ótima notícia para as pastelarias.

Afinal, a maioria era de origem japonesa e era muito difícil ser japonês no Brasil naquela época.

Pois, por conta da Segunda Guerra, a ideia de muitos era que os japoneses eram “inimigos”. Ou seja, muitas pessoas os tratavam mal por causa dos preconceitos. 

Por isso, as oportunidades para eles diminuíram bastante, no fim, a grande maioria só conseguiu sobreviver usando suas habilidades tradicionais.

Elas vinham de um conhecimento antigo de seu povo.

Além disso, eram aliadas a muita criatividade, para criar algo completamente novo. Nasceu a pastelaria e ela atiçou a curiosidade dos brasileiros.

O resultado não poderia ser outro. O pastel como amamos hoje, com massa frita e recheios super exclusivos, foi criado.

As Pastelarias no Brasil 

Depois de apenas 30 anos, as pastelarias e feiras já haviam se espalhado por todo o país, na década de 50 elas já marcavam presença no Rio.

Dez anos depois, o Sul já recebia a primeira pastelaria, junto com outras regiões do país. O modelo de negócio mudou pouco até hoje.

As pastelarias continuam como lanchonetes especializadas na receita.

sistema para pastelaria atendente

O atendimento fica totalmente diferente com um bom sistema para pastelaria.

Além da identidade típicas e até nostálgica, em 2020, elas sofreram muito com o fechamento de bares e restaurantes, assim como vários estabelecimentos da área.

No entanto, elas ainda continuam uma favorita entre os brasileiros, inclusive, os restaurantes são os primeiros lugares que a população deseja visitar assim que possível.

Porém, é preciso estar pronto para reagir à situação, um bom sistema para pastelarias pode ser a chave para isso.

Entenda, a seguir, as 7 vantagens de usar um sistema para pastelaria.

As 7 Vantagens de Usar um Sistema para Pastelaria 

Mesmo que o tipo de empreendimento seja tradicional, é preciso se manter atualizado, assim, você valoriza sua história sem ficar para trás. 

Portanto, confira 7 formas que um sistema pode te ajudar no seu dia a dia!

1. Controle Total dos Pedidos 

Quando você se organiza, tudo flui melhor, os pedidos, os colaboradores, e até nossas mentes no expediente funcionam melhor quando tudo está no seu devido lugar.

Um sistema para pastelarias te ajuda com tudo isso.

Por isso, é tão importante confiar em um que valorize seus processos, além disso, quem não quer um dia a dia mais simples? Esse é o papel do sistema para pastelarias.

2. Financeiro Sob Controle 

Nenhum estabelecimento cresce sem uma boa educação financeira. Isso mesmo: educação!

Ser educado financeiramente significa saber controlar o seu dinheiro, isto é, o dinheiro deve trabalhar por você e sua pastelaria, e não o contrário.

sistema para pastelaria cliente

Um sistema para pastelaria tem efeito positivo sobre cada cliente.

3. Menos Erros 

É muito frustrante quando o cliente fica insatisfeito por causa de um erro bobo, evitar isso é o sonho de todo dono de pastelaria.

Isso é possível graças a um bom sistema para pastelarias, unindo a organização à integração, o resultado não poderia ser outro. Os processos ficam livres de erros e seus clientes, muito mais satisfeitos.

4. Dias Mais Tranquilos 

Ninguém merece passar o dia na correria e stress, um sistema de qualidade deve garantir um dia a dia mais tranquilo. Pois, sem os erros que a falta de organização traz, tudo deve fluir bem melhor.

Além disso, quando cada colaborador tem o auxílio que precisa, seus papéis ficam mais definidos, cada um sabe o que e quando fazer. Menos preocupações, mais clientes felizes.

5. Clientes Mais Satisfeitos 

Quando seus clientes estão felizes, você pode ficar também. Imagine seu cliente fazendo o pedido e recebendo tudo na mesa ou em casa em tempo recorde!

E o melhor: as avaliações incríveis que eles vão deixar para todos verem!

6. Entregas Rápidas 

O sistema para pastelaria ideal não vai te ajudar apenas nos processos internos, normalmente, uma vez que o pedido sai para entrega, você o perde de vista.

Mil coisas podem acontecer e causar seu atraso, basta uma ligação do cliente para te deixar sem saber o que fazer.

Onde está o entregador? Qual é o entregador com esse pedido específico? Ele já saiu para a entrega ou ainda está esperando no balcão?

Com um App para o Entregador todas essas perguntas são respondidas imediatamente.

sistema para pastelaria app do entregador

O Consumer é um sistema para pastelaria integrado com o App do Entregador e outras soluções exclusivas.

7. Menos Preocupação com Processos Simples, Mais Tempo Dedicado ao Crescimento 

Basta reunir todos os fatores que listamos anteriormente para entender uma coisa necessária, quanto menos tempo você passa se preocupando, mais tempo sobra para crescer e viver sua vida.

15 Funcionalidades de um Sistema para Pastelaria

Agora que você já sabe por que ter um sistema para pastelaria, confira como ele funciona na prática. Essas funcionalidades são do Consumer, um software pensado exclusivamente para estabelecimentos da alimentação.

Apenas ele combina todas essas funções em uma só assinatura, e tudo isso com um preço abaixo do mercado. Conheça o que o Consumer pode fazer pela sua pastelaria.

1. Recebimento de Pedidos no Caixa 

Como mencionamos, receber os pedidos no caixa de maneira automatizada é essencial, uma das principais funções do Consumer é te ajudar com esses pedidos.

Eles são registrados no momento em que chegam ao caixa, além disso, todas as informações importantes ficam ali.

Nome do cliente, endereço, horário, produtos em detalhes, tudo isso é registrado e fica no sistema para consultar sempre que preciso.

Além disso, o Consumer consegue te dizer quais são os produtos mais vendidos, assim, você tem uma visão sobre cada detalhe do seu negócio.

O melhor de tudo, é que não há esforço nenhum, o Consumer faz tudo por você, de maneira automatizada. 

2. Recebimento de Pedidos Delivery Integrados 

Os pedidos chegam todos na tela do seu computador, inclusive os delivery, isso acontece quando você tem o Consumer integrado ao seu site próprio.

Com isso, diga adeus aos erros, todos os detalhes dos pedidos passam para a cozinha em um clique. É a satisfação dos seus clientes garantida.

sistema para pastelaria cliente satisfeito

Com um sistema para pastelaria, seus clientes ficam mais satisfeitos.

3. Controle de Estoque 

Sempre que um pedido é registrado no sistema, o estoque já é atualizado, ainda, o sistema te avisa sempre que um ingrediente estiver acabando. Nunca mais seja pego de surpresa no meio do expediente.

4. Cadastro de Clientes 

Normalmente, os apps delivery não deixam você conhecer o seu cliente. Como você pode saber para quem vender, se não sabe quem são as pessoas que já te conhecem?

Saiba quem são os seus clientes, saiba para quem vender.

5. Integração à Impressora e Monitor de Preparo 

Um clique e o pedido já vai para a cozinha, é assim que o Consumer funciona: seu tempo valioso poupado, com integrações entre caixa, cozinha e entregas.

Com o Consumer, você pode usar uma impressora na cozinha ou um monitor. De qualquer forma, os pedidos chegam na ordem certa, a fim de manter seus clientes sempre felizes.

6. Integração com Painel de Senha

Trabalha com senhas? Não tem problema, o Consumer também conta com essa integração! Avise o cliente assim que o pedido estiver pronto e mantenha o atendimento o mais rápido possível.

7. Organização dos Pedidos por Localização 

É normal ter problemas para reduzir o tempo de entrega. O que não é normal, é esperar que esse problema se resolva sozinho! O Consumer é o único que conta com uma solução para reduzir seu tempo de entrega em até 30%.

O Smart Delivery é único no mercado. Só com ele, você separa os pedidos delivery em grupos por proximidade geográfica, eles vão para produção e entrega agrupados.

Isso não deixa que o entregador percorra a cidade inteira toda vez que sai do restaurante, economize tempo e recursos com o Smart Delivery do Consumer.

sistema para pastelaria smart delivery

O Consumer é o único com Smart Delivery, solução única.

8. Integração com o Maps

Para começar, perder tempo no trânsito é perder dinheiro, suas entregas devem ser fonte de vendas, não de dor de cabeça.

Por isso, o Consumer conta com uma integração ao Maps. Assim, seus entregadores têm acesso a rotas otimizadas para economizar.

9. Integração com iFood 

Até agora só falamos sobre os pedidos recebidos de outras maneiras. Mas, os pedidos recebidos pelo iFood também podem passar pelo Consumer.

Eles também são ordenados e descontados do estoque, assim como todos os outros, além disso, eles ainda podem ser agrupados como citamos anteriormente!

Reúna todos os seus canais de venda em um único lugar e mantenha o controle total.

10. Gerenciamento de Promoções 

Tem vontade de oferecer promoções e descontos mas não sabe como fazer isso sem perder o controle? O Consumer te ajuda com isso, também.

Combos, descontos temporários e até cashback, tudo isso pode ser gerenciado pelo Consumer facilmente.

11. Programa de Fidelidade 

Fazer programas de fidelidade não é só para os grandes. O Consumer ajuda você a se organizar para oferecer aos seus clientes um programa de fidelidade, eles ganham descontos e você, clientes contentes.

12. Emissão Fiscal 

Emitir notas fiscais fica muito mais fácil com o Consumer, o sistema é homologado para emitir notas fiscais em vários estados. Assim, quando instalado, é só fazer o pedido que a nota sai na hora!

sistema para pastelaria emissor fiscal

O Consumer tem as soluções de emissão fiscal para a sua pastelaria.

13. Entrega Automatizada

Quando o pedido fica pronto para a entrega, o entregador pode pegar e levar assim que chegar, não é preciso mais se preocupar em atribuir os pedidos, organizar de acordo com cada entregador.

Afinal, com o App do Entregador do Consumer, isso já é coisa do passado! Com ele, os motoqueiros chegam, escaneiam os pedidos nos celulares, e já levam para o cliente.

Imediatamente, você tem acesso a quais pedidos estão com cada um deles, ainda, é possível saber onde, na cidade, o entregador está.

14. Acompanhamento do Entregador 

Não tenha mais pontos cegos nos seus processos. O App do Entregador do Consumer permite que você saiba onde cada pedido está, graças à localização do entregador.

Saiba quais já foram entregues e quais estão prestes a chegar em tempo real, além disso, o App do Entregador ainda permite a atualização dos pedidos de forma automatizada.

15. Status Atualizado Automaticamente

Por fim, mantenha seu cliente informado e contente, sem o esforço de ficar atualizando o status de cada pedido individualmente.

Essa é apenas uma das vantagens de utilizar o Consumer e suas soluções integradas.

Quanto Custa um Sistema para Pastelaria? 

O Consumer tem um dos menores custos do mercado, com ele, pague menos pelo maior número possível de ferramentas para o seu negócio.

Afinal, nós acreditamos que é possível, sim, para os pequenos negócios florescerem. Além disso, não são necessários milhões para isso.

Queremos te ajudar a crescer, vamos nessa? Acesse no loja clicando aqui, selecione as soluções ideais para você e conheça nossos preços.

Como Contratar o Sistema para Pastelaria Consumer?

O Consumer é fácil de contratar porque não exige visitações ou grandes esforços.

Por fim, você só precisa ter a determinação que nós temos em revolucionar o segmento de food service.

Não perca tempo e conheça nossos planos.

 

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

One Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.