FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES


Impressoras e Hardwares

O Programa Consumer funciona com qualquer modelo de impressora não fiscal que seja reconhecida pelo windows, se você conseguir instalar a impressora no windows e fazer uma impressão teste pelo bloco de notas, vai funcionar perfeitamente no Programa Consumer.

Alguns modelos muito utilizados pelos clientes são: Daruma DR 700, Daruma DR 800, Bematech MP 2500, Bematech MP 4200, Elgin i9, Epson, Perto, Oletech, enfim são muitos modelos no mercado de impressoras de cupom não fiscal.

Vale lembrar que os modelo Bematech MP 4200 é homologado também para ser utilizado com uma placa de rede Ethernet, ou seja, você consegue colocar essa impressora em distâncias maiores, como cozinha e etc, sem precisar de outro computador no local, apenas via cabo de rede.

Outro modelo que você pode utilizar para trabalhar via rede e placa Ethernet, é o modelo da Daruma DR 700 ,DR 800, veja nesse vídeo como realizar a configuração via IP no Windows. Qualquer dúvida adicional, verifique junto ao suporte do fabricante ou a um técnico de informática local.

Sim, o Programa Consumer trabalha com quantas impressoras desejar configurar, você pode cadastrar vários locais de impressão como: Cozinha, Churrasqueira, Bar, Delivery e vincular ao produto no momento do cadastro, assim quando esse item for adicionado ao pedido, ele será enviado para a respectiva impressora.

A primeira opção é verificar nas configurações de impressoras do Consumer se consegue fazer esse ajuste, outra opção é verificar junto a um técnico de informática em sua cidade ou mesmo ao fabricante da impressora, como realizar essa configuração diretamente no painel de controle do windows em impressoras.

Veja nesse link como instalar e configurar uma impressora com driver genérico no windows, essa configuração com o tipo de papel "Ledger" que é mostrada no manual, costuma resolver na maioria das vezes a questão do papel adicional ao final da impressão, por favor verifique.

Para aumentar o tamanho da fonte na impressão, entre outros ajustes da impressora, veja aqui como fazer isso no Programa Consumer. Entretanto, vale lembrar que essas configurações podem não funcionar em sua impressora, devido ao grande número de impressoras e modelos no mercado.

Nesse caso, recomendamos verificar junto ao fabricante ou um técnico de informática local para fazer esses ajustes diretamente nas propriedades da impressora no windows, pois, em alguns modelos de impressoras esse ajuste precisa ser feito diretamente nas configurações do windows.

Para utilizar o módulo bina integrado ao Programa Consumer, é necessário a licença da versão PREMIUM e também a compra pelo cliente do hardware homologado. Conheça aqui o hardware de integração IC BOX da Iconnect. Veja aqui o vídeo de funcionamento da bina integrado ao Programa Consumer.

Veja também Lojas onde comprar o hardware: Americanas, Devyces, Magazine Londrina.

O fabricante oferece um software para testes inicias junto a seu hardware, chamado SoftBox. Recomendamos instalar e testar primeiro as chamadas junto ao software do fabricante, se precisar eles oferecem suporte por telefone para instalação.

Depois que estiver tudo ok e funcionando, remova o SoftBox (Pois ele não funciona simultaneamente ao Consumer) e então faça a ativação no Programa Consumer. Se a sua linha telefônica for PABX você deve optar pelo IC Box modelo para PABX. Caso tenha mais de 1 linha telefônica, será preciso comprar um aparelho IC box para cada linha.

IC BOX e Windows 10

Para que os drivers funcionem no Windows 10, é necessário a instalação do pacote KB3135174 - disponível para download no link abaixo:

32 bits: http://www.iconnect.ind.br/downloads/w10/KB3135174-x86.msu

64 bits: http://www.iconnect.ind.br/downloads/w10/KB3135174-x64.msu

Não é necessário instalar o driver que contém no pacote de instalação do SoftBox, deixe que o Windows 10 instale a versão genérica dele.

Dúvidas, entre em contato com o fabricante, clique aqui

Não, atualmente o Programa Consumer não possui integração com máquina de cartão TEF, estamos evoluindo o programa com frequência, se desejar, registre sua sugestão em nossa área de ideias.

Sim, você pode utilizar o código de barras no Programa Consumer em dois momentos.

Primeiro, no cadastro dos produtos, você pode fazer a leitura do código de barra no mesmo, nesse local, veja aqui. Outra opção, é imprimir um código de barras em sua comanda, como nessa imagem, assim consegue fazer a leitura para visualizar o pedido com agilidade.

Sim, mas a configuração que faz a gaveta de dinheiro abrir na hora da impressão da conta, deve ser feita na própria impressora. Ou seja, você deve verificar junto ao suporte do fabricante da sua impressora se ela tem essa configuração.

Veja aqui esse modelo de gaveta de dinheiro automática da bematech, ela acompanha um cabo conector padrão RJ12 que deve ser conectado a sua impressora, compramos essa gaveta no escritório para testar na prática e junto a uma impressora da Daruma DR700, realizamos essa configuração da impressora no windows e funcionou perfeitamente a abertura automática.

Muitas impressoras no mercado possuem a entrada RJ12, verifque apenas se o driver de instalação da impressora, possui essa configuração.

Não, atualmente o Programa Consumer não trabalha integrado com microterminal, estamos evoluindo o programa com frequência, se desejar, registre sua sugestão em nossa área de ideias. No entanto, temos o módulo adicional da comanda mobile, que serve para lançamento de consumo por tablets, celulares e monitores touch, veja aqui mais detalhes.